Como se desintoxicar o organismo depois de uma viagem de férias

A melhor forma de desintoxicar o organismo depois das ferias é consumindo um suco verde  detophyll

Resultado de imagem para viagem ferias

As férias acabaram, o carnaval acabou e o ano começou de verdade! O problema é que depois de tantos feriados e folgas e viagens de   férias a gente para e descobre: “minha alimentação nanas viagens de férias  foi péssima, tomei vários drinques e pisei mesmo na bola” a final de conta eu estava viajando e de férias, porque não aproveitar, mas ai  Bate aquela dor na consciência… Mas, é hora de desintoxicar o organismo e investir no seu corpo pra mudar essa situação!

Por meio de uma alimentação equilibrada e saudável, você pode dar uma ajuda para seu organismo se desintoxicar dos maus hábitos das viagens de férias! Conversei com a a Mari Poletto sobre o assunto e voltei com várias dicas de quem entende do assunto. Veja só!

 

Uma das coisas que sempre sugiro para desintoxicar o organismo é aumentar o consumo de substâncias “desintoxicante”. Elas são essenciais para o processo de desintoxicação e estão presentes nas folhas verde-escuros, que contêm muitas vitaminas do complexo B. Neste momento pós viagem de férias também prefira alimentos crus, e orgânicos porque eles não contém agrotóxicos e todas essas porcarias que prejudicam nosso organismo. Isso  que  dizer que não vão sobrecarregar seu fígado e atrapalhar o processo natural de desintoxicação.

Aumentar  a ingestão de alimentos  naturais e outros que são fonte de vitaminas (complexo B, vitamina C, vitamina E), minerais (zinco e selênio) e antioxidantes. Neste grupo estão as castanhas, sementes, frutas e vegetais.

Consumir muitos vegetais crus e com casca é uma ótima maneira de recuperar o organismo dos excesso , pois são ricos em fibras.

As fibras são muito importantes para a desintoxicação. Isso porque, a bile com as toxina que devem ser  ser eliminadas pelo nosso organismo sai do fígado e é jogada no intestino.

As fibras fazem o trabalho de “puxar” essa bile com toxinas que foi liberada pelo fígado para ser descartada junto com as fezes.

E, se não houver um ótimo processo de expulsão pelo intestino o que que pode acontecer? Parte dessas toxina vai ser  reabsorvidas pelo  intestino, isso porque intestino é local de absorção!

proteína animal de boa procedência  também é uma ótima opção.

Elas contêm  aminoácidos que também estão juntos no processo para limpar o organismo. Neste grupo entram proteínas de  fácil digerir, como a carne de  frango orgânico ou ovos caipiras. Deixe carnes vermelhas e proteínas de pouca qualidade para outro momento.

saiba mais sobre o sucos desintoxicante aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *